“Novos relacionamentos após a morte de seu marido: como explicar para a criança?”
Como explicar a uma criança de nove anos que após a morte de seu amado pai, a mãe pode viver e trabalhar e tem o direito de se comunicar com outros homens? Dois anos se passaram, mas a garota reage muito dolorosamente a todos os homens que aparecem na minha vida.
Eu realmente simpatizo com você e sua filha. De fato, dois anos são tempo suficiente para lutar. E é possível que você já esteja pronto para se comunicar com os homens novamente e
iniciar um novo relacionamento. Sua situação pode ser dividida em duas partes.
O primeiro é os sentimentos de sua filha, para os quais ela tem todo o direito. Ela pode amar seu pai, sinto falta dele, fica com raiva por ele não estar lá, e a vida continua. Ela pode não querer “substituir”, ou seja, um padrasto para aparecer em sua vida. É melhor ela permitir que ela expresse esses sentimentos, aceite -os.
A segunda parte são seus sentimentos e soluções. A questão de suas relações futuras é uma pergunta que alguns adultos resolvem. A criança aqui não tem direito a uma voz decisiva. Se você decidir morar com alguém, então sua tarefa é dizer firmemente à sua filha: “Vou morar com ele, eu o amo. Você não pode amá -lo, mas é importante que você o respeite. E, claro, ninguém substituirá o pai, sempre lembraremos sobre ele. Mas esse homem, que eu escolhi, agora compartilhará nossa vida conosco “.
Talvez algo impeça que você seja firme, por exemplo, por algum motivo que sua filha o controla demais, ou você se sente culpado diante dela, ou tem medo de que ela sofra. Se sua filha tomou muito poder na resolução de problemas que não se encaixam nela em função e idade, vale a pena restaurar a hierarquia certa. Se você é culpado de algo-realizar, correto, desculpe-se, açone. Se você está com medo, tente apoiá-la, dê tempo para se acostumar com os novos homens, mas estar firmemente firmemente.
Tente explicar à sua filha que novos relacionamentos são uma oportunidade de expandir seu mundo, encontre um novo suporte. É importante enfatizar que você se lembrará do pai com gratidão e continuará a considerá -lo indispensável. Porque um novo homem não deve substituir seu pai. Ele pode ser outro homem adulto que vai cuidar de você e de sua filha.
دیدگاهتان را بنویسید